A luz no final do túnel…

Oi Pessoal, voltei…

Hoje vou falar SIM de Canadá, porque recebi alguns e-mails sobre meu último post, me lembrando “gentilmente” que a Galera do Processo é uma comunidade para partilharmos assuntos e temas sobre o Canadá… Me senti errado pelo post, mas confesso que a intenção real era mesmo de desabafar e relembrar a todos o quanto é importante sermos gratos, pois assim, conseguimos atrair somente coisas boas e positivas.

Vou citar hoje alguns exemplos do que me aconteceu recentemente, após a prática da gratidão… Mas antes, quero ressaltar que não pratico a gratidão como um mecanismo forçado de troca, para que apenas as coisas boas se aproximem de mim, isso é uma consequência natural em ser grato. O lance todo, o barato todo da situação, é que faço isso por mim, pelo meu coração, para que eu me sinta melhor, mais feliz, mais calmo… Senão, eu surto!

De verdade, eu surto, pois eu não gosto de morar no Brasil, eu me arrependo demais de ter vindo morar aqui, eu não estou feliz, eu quero ir embora… EU VOU EMBORA!

Mas, como estamos falando de Brasil, quem está no processo sabe que a equação: Morar no Brasil x Juntar grana para ir embora, é bem difícil de ser resolvida, principalmente porque temos gastos e tudo mais e não temos um custo de vida barato não, junte isso ao fato de eu ser sozinho, sem família e sem poupança de emergência, então vemos que as coisas não podem acontecer agora nos próximos 10 minutos. Por isso, eu busquei (e graças a Deus achei) mecanismos alternativos, para que eu consiga suportar esta estadia forçada. Comecei a fazer algo útil por mim, pelas pessoas, comecei a fazer as coisas que gosto, me aproximar mais das pessoas. Isso me faz muito bem, me ajuda a aceitar melhor algumas coisas e nestas idas e vindas, eu conheci muitas pessoas do bem, com coração imenso e isso me faz apenas ter um único sentimento por tudo isso: Gratidão!

Por isso que falei sobre o tema, pois eu não sou o único nesta situação, tem muitos outros corajosos de plantão, que assim como eu, buscam pela liberdade, novos vôos, nova vida… Mas peço desculpas se de alguma maneira isso chateou alguém, de verdade, afinal, minha intenção é de somente contribuir positivamente com este grupo, através das minhas experiências e aprendizados.

Mas vamos ao que interessa minha gente…

Vocês vão entender já já o título deste post…

Eu desisti de Quebec, definitivamente, por conta das mudanças de regras e tudo mais, além do tempo de processamento do Provincial e Federal. Embora ainda acho que seja um processo maravilhoso, o idioma me fascina, mas a urgência me obriga a buscar por outros caminhos, como já informei aqui no blog anteriormente…

Daí, em seguida, pensei em uma determinada província, que ouvi muitas coisas boas a respeito, mas depois percebi que a única possibilidade, seria ir como estudante.

Isso me atraiu demais, me encheu os olhos, pois sou graduado em 3 faculdades diferentes e tenho duas especializações (MBA), então queria partir para um doutorado, pois quero muito seguir na carreira acadêmica também. Mas… mas… (tem sempre que ter um porém quando tudo vai perfeitamente lindo, rs), eis que os valores para que eu pudesse ir como estudante, mais os fundos monetários que precisamos apresentar para o país, tornaram esta possibilidade fora de cogitação para mim.

Afinal, no Brasil, como eu não sou filho de político, bandido, traficante de drogas ou apresentador de TV, eu não tenho como levantar ou juntar essa grana, eu trabalho para uma empresa do setor privado, prestando serviços especializados, altamente qualificado, mas sou remunerado no padrão Brasil (sucks)… rs… Daí acabou que eu desisti desta possibilidade, embora ainda acredito em milagres, rs…

Mas, como diz o título… eu sempre acredito que onde houver uma esperança, sempre haverá uma luz, uma chance… E eis que hoje, eu achei a luz no fim do túnel, eis que veio a idéia que eu nunca tinha tido antes, pensei em algo, busquei por informações, conversei com especialistas e a resposta foi mais do que positiva.

Claro que eu contarei a vocês, sem sombra de dúvidas, mas quando o momento chegar. Apenas queria compartilhar com vocês, que sempre haverá uma luz no fim do túnel sim, sempre haverá uma possibilidade. Por isso, ao invés de remoer e de se martirizar, busque sempre por informações, novos caminhos, opiniões e por aí vai… tudo acontece quando tem de acontecer, quando o momento certo chega e as coisas se concretizam.

Mas vamos agora falar de Canadá?

Quero compartilhar este lugar com vocês… este lugar que eu sou doido para conhecer e quase tive a oportunidade de conhecer em 2011, mas por uma mudança de destinos, fui para os Estados Unidos e deixei a oportunidade passar…

Se trata do West Edmonton Mall, localizado em Edmonton (of course… duh) e que é um super mega shopping, para quem curte esse tipo de entretenimento mais indoor… assim como eu. Apenas para constar, é o maior shopping de toda a América do Norte.

Na primeira vez em que eu vi este shopping center, eu fiquei alucinado, porque tem todas as lojas que eu curto, todas as marcas top e é a melhor pedida, principalmente no inverno, quando todos querem sair de casa, ficam com aquele comichão de botar os pés na estrada, mas sem correr o risco de fazer algo na rua e virar uma paleta mexicana sabor Brasil, certo?

Este shopping tem uma super praça de alimentação, um parque de diversões, pista de patinação no gelo, um game center maravilhoso para quem adora arcades, pinball machines e outros tipos de jogos de video game, além de um super parque aquático, que eu já me vejo facilmente gravando vídeos com a GoPro descendo toboáguas abaixo… sem preguiça nenhuma minha gente… O bom nisso tudo, é que todas as piscinas são climatizadas, portanto, pode cair o mundo lá fora, podem gravar o remake de “A Era do Gelo 2” que você pode continuar sua diversão, tomando seus bons drinks e sentindo a brisa do verão, mesmo que este, seja artificial, claro, rs…

Mas quer saber? Chega de falar e falar… imagens já falam por si, portanto, bora babar um pouco…

 

wem1 wem2 wem3 wem4

Eu me amarro mesmo neste tipo de lugar, gosto muito de shopping, não sou consumir desenfreado, mas achei a proposta maravilhosa e um mega empreendimento, muito bem pensado e que com certeza vale muito a pena conhecer.

Não vejo a hora de colocar meus pés lá e gastar umas boas horas lá dentro.

Você já conhece? Conta pra mim como foi a experiência… 😉

Advertisements

2 thoughts on “A luz no final do túnel…

  1. Olá,

    Eu gostei muito do seu último post, me ajudou muito a refletir… Eu também tenho vários planos para chegar ao meu destino Canadá, como você infelizmente ir para estudar está fora de cogitação pelo alto custo, mas sempre haverá outras alternativas, o importante é não desistir.

    Obrigada pelo ótimo post!

    • Nossa, que honra entrar no meu blog e ver um comentario tao especial e tao cheio de energia boa… que incentivo, que diferencial viu… Fiquei mega feliz, de verdade. Espero de coracao que logo vc alcance tb o mesmo objetivo e viva tudo de mais lindo que o seu coracao deseja. To torcendo por vc tb. Obrigado por ter visitado meu humilde blog… Abracao e uma semana maravilhosa pra vc.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s