Livros que me salvam…

Tem já um tempão que eu voltei para a leitura, aliás, mergulhei de cabeça, a ponto de quase começar a frequentar as convenções de leitura aqui da cidade, e fundar o meu próprio clube de leitura… (só me falta tempo e ajustar alguns detalhes para colocar os planos em prática).

Foi muito por acaso que tudo aconteceu, eu digo, esse retorno, porque eu sempre li muito e sempre fui leitor… No Brasil mesmo, eu já era frequentador das Livrarias Martins, Saraiva, FNAC e óbvio, a minha amada Livraria Cultura, que sempre foi o meu refúgio e lugar preferido de toda SP (Playcenter que não ouça isso…)
Quantas e quantas visitar pós combo: Starbucks + um CD de música na London Calling ou uma roupinha da Renner… e era sempre lá que eu finalizava meus passeios, minhas noites de sonhos acordado e pensamentos, sempre traçando uma rota de fuga, uma forma de voltar para lugares que me faziam bem, sempre bem longe dali…

Eis um lugar que eu gostaria de visitar novamente, a Livraria Cultura… amigos disseram que está tudo lindo como sempre, com a mesma magia de sempre… Mas ainda não compensa para mim, investir tão alto em um bilhete aéreo para visitar uma livraria… mas, quem sabe no futuro…

Outra paixão que voltou, foi a da escrita, atrelada à leitura. E não é que eu já comecei a ensaiar alguns contos e histórias? Agora resta ver quando eu conseguirei publicar, mas isso também já foi muito bem pensado e planejado. Em breve eu voltarei aqui com mais detalhes, afinal, eu gosto de registrar tudo mesmo… que bom ter achado esse espaço novamente… voltei pra casa!

Leave a comment